quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

endolimax nana

Trata-se de ameba de dificil tratamento, mas que de um modo geral não dá sintomas e não cria problemas.

86 comentários:

  1. Doutor boa noite,

    Tenho SII há 10 anos e há quatro anos piorei bastante com cólicas e gases, neste mesmo período o exame parasitológico indicou Blastocystis hominis e endolimax nana. O médico de minha confiança me disse para não me preocupar, pois não era patológico, demorei a perceber que nem os gastros nem proctologistas e nem os clínicos pedem exame parasitológico, todas as vezes eu é que insistia e pedia a guia para o exame. Bom, resumindo eu insisti para o tratamento contra este parasita em todos os médicos que fui: tomei Flagyl, meus sintomas sumiram totalmente e uma semana depois voltaram. Albendazol, mebendazol, Anita e todos a mesma coisa, uma semana sem sintomas e volta.
    Hoje, por tudo que tenho pesquisado, por todo meu histórico, tenho 99% de certeza que minha doença começou por doença parasitária. Cada vez mais minha restrição alimentar aumenta, tenho consciência que preciso de uma dieta para isso. Gostaria de ouvir sua opinião sobre estes dois parasitas, pois acredito que são de difícil eliminação e também que ficam cada vez mais resistentes aos medicamentos (meus exames parasitológicos comprovam isto, blastocystis e endolimax sempre estão lá).
    Tem alguma opinião quanto à fitoterapia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Protozoários que não precisam de tratamento:

      – Entamoeba gingivalis.
      – Entamoeba hartmanni.
      – Entamoeba coli.
      – Entamoeba polecki.
      – Endolimax nana.
      – Iodamoeba bütschlii.
      – Entamoeba dispar.
      – Entamoeba moshkovskii.
      – Trichomonas hominis.
      – Chilomastix mesnili.

      Portanto, se você fez um exame parasitológico de fezes e o resultado acusou presença de Endolimax nana ou Entamoeba coli, não é preciso tratamento algum, pois estes vermes não provocam doença. Se você tem sintomas, é preciso continuar procurando a causa.

      Excluir
    2. Essa é a teoria atual , a qual livra os medicos que atuam na ponta de de fato resolverem os problemas, mas provavelmente apenas esconde com a peneira escura da da ignorancia fatos clinicos obvios.
      Como fazer os pacientes melhorarem , como entender o que de fato ligas esses seres aos sintomas , sme ter que mandar o paciente de volta pra casa sem respostas, sem cura, ou com soluções (tipo "é virose" ou "é psicologico") que na maioria das vezes servem apenas para tirar a culpa da medicina e joga-la sobre quem ja esta sofrendo?
      Vamos investigar!!!!!

      Excluir
  2. Ola Alessandro, o mesmo ocorre comigo. Estou repetindo um medicamento que uma amiga bioquímica me orientou: Metronidazol. Esse medicamento me deu um bom resultado,mas, vejo que você ja repetiu vários e elas sempre voltam.
    Se alguém tiver um medicamento mais eficaz por favor, envie par mim: lucymar.soares@gmail.com

    O fato da medicina subestimar esse parasita e não ajudar os pacientes no tratamento, coloca a medicina numa situação constrangedora. A parasita existe e estar maltratando muita gente,inclusive a mim, embora os médicos afirmam que ela n será prejudicial. Bom, aconselho os médicos a repensarem, e receitarem para os pacientes que desejam, o medicamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu exame deu oendolimax nana, o medico passou a medicação cestax, mas não acho para comprar em nenhum lugar.

      Excluir
    2. andei pesuisando e tem um remedio chamado niclosamida ele serve para tratar oendolimax nana,voce pode pesquisar esse medicamento e se informar melhor.

      Excluir
  3. Ola eu também tenho esses dois parasitas o endolimax nana e o blastocystis hominis, já devo ter a 3 anos, e para eu também nenhum remédio foi bom suficiente, já tomei albendazol, tiabendazol e por ultimo o annita que foi o que mostrou melhor resultados quanto aos sintomas, cheguei a ficar um bom tempo sem nenhum sintoma mas hoje já estou sentindo tudo de novo, dessa vez não vou nem perder meu tempo me consultando em um medico já que sempre eles me disseram que esses parasitas não causam mau algum, afinal de contas não são eles que sentem fome o dia inteiro, cansaço, fraqueza, e indisposiçao.
    Dessa vez já encomendei um annita e vou comecar a tomar amanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANNITA tomar 1 comprido 2x ao dia até o fim da caixa. E no décimo dia em diante, tomar o ALBENDAZOL 400 mg 1 comprimido por dia por 5 dias.

      Excluir
    2. Você está se recontaminando de novo, esses parasitas normalmente estão em comidas que comemos, tente cozinhar mais a carne e largue as verduras por um tempo

      Excluir
  4. Ola, tenho pesquisado bastante a respeito e estou quase ficando assustada vendo que as pessoas tomam remédios e logo os sintomas voltam, meu caso é um caso que foi descoberto ressentemente porém estou com esses sintomas a três anos mais ou menos, fui num dermatologista que me mandou fazer exames de sangue, urina e fezes, pois eu apresento uma alergia logo após o banho, mas que depois de uns 20 minutos sai, fazendo esses exames somente um acusou um protozoário " Endolimax nana", o Dr. não sabia como tratar isso, e me perguntou se eu sabia entrar no google, fiquei um pouco constrangida e realmente não sei se posso confiar nesse Dr.
    Depois da pesquisa ele me receitou METRANIDAZOL 25MG,15CP.
    DR.Eli gostaria de receber uma mensagem do Senhor com a sua opinião , meu email é may_morineh@hotmail.com .
    Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  5. Também possuo o Endolimax Nana há mais de 2 anos. Nos primeiros meses evacuava fezes moles e tinha gazes, mas talvez tivesse algum outro verme junto, não sei.

    Sempre tive muito boa saúde, e hoje meu intestino funciona normalmente, ficando com fezes mais líquidas apenas poucas vezes, mas sempre indo no banheiro no máximo 1 vez por dia ou mesmo nenhuma (ou seja: não tenho diarréia). Não sei se tinha mais alguma coisa e acabei matando com os remédios que tomei, tentei Annita, Metronidazol.

    Mesmo assim não consegui eliminar este protozoário. É frustrante pois realmente os médicos em geral não ligam muito para isto, alguns dizem não ter problema; enquanto outros (já fui em vááários, inclusive infectologistas) nem conhecem este protozoário, e aí fica difícil receitar um medicamento eficiente mesmo.

    Muito a contragosto, hoje praticamente não fui mais atrás disso, mas ainda tenho muita vontade de resolver este problema!!! Dizem que é difícil de eliminar, e ainda me custa a acreditar que a medicina não tenha um tratamento eficaz contra isso...

    Peço um FAVOR: Se alguém conseguiu ou conseguir eliminar este problema poste aqui para nós!!!!!

    Doutor Eli, não há nada que possa ser feito?? Aliás, está super difícil para comprar estes remédios, e os médicos não querem fazer um tratamento mais longo... tenho medo de ficar tomando remédios e deixá-los mais resistentes.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando disse "fezes mais líquidas", quis dizer "mais líquidas ou moles". Juliano

      Excluir
    2. Pesquise sobre mms e cds , eles tratam !

      Excluir
    3. Pesquise sobre mms e cds , eles tratam !

      Excluir
    4. Eu tenho esses problema ai mim ensinaro alho roxo.ortelam da folha miuda com mel.e muito bom.

      Excluir
    5. Eu tenho esses problema ai mim ensinaro alho roxo.ortelam da folha miuda com mel.e muito bom.

      Excluir
  6. Pois também consta em meu exame essa verme endolimax nana e sinto exatamente esses sintomas, fome o dia todo, fezes moles ou até mesmo diarreia( sendo que sempre tive problema de ressecamento), cólicas, muitas fezes ansia de vomito, cansaços e gases. O que devemos fezer depois de ter tomado esse medicamentos.Obridaga.

    ResponderExcluir
  7. Estou muito assustada lendo esses depoimentos...pois a minha sobrinha com apenas 3 meses e 20 dias está com esse parasita...o médico não explicou muito bem para minha cunhada, mas estou pesquisando por aqui e estou preocupada, pois a gente adulto sofremos muito com uma dorzinha..imagina um bebe que não sabe falar...só chora e se torce todinha, colocando o alimento para fora...estou rezando muito para que encontrem a cura,..

    ResponderExcluir
  8. CADE AS REPOSTAS DOS MÉDICOS KARALHO

    ResponderExcluir
  9. Pessoal. Eu tinha abandonado esse blog, porque funciona muito mal. Nem tudo o que se posta, aparece. As pessoas tem escrito para o INFORUM VERMINOSE PARASITAS, que tambem tem um monte de falhas. O mais garantido é escrever diretamente para o meu email coopemed@hotmail.com onde ninguem fica sem reposta.

    O ENDOLIMAX NANA é um protozoário (ameba) de difícil tratamento, que não costuma dar sintomas, mas em alguns casos causa cólicas e diarréias. Como é muito comum as pessoas que são portadoras do endolimax, terem associados outros vermes, principalmente a entoameba histolítica e a giardia, os sintomas poderão ser destes 2 últimos.
    Um tratamento, mesmo exagerado, que poderá dar resultado (poderá, porque está muito resistente)é o seguinte:
    ANNITA - tomar 1 comprimido 2x ao dia por 3 dias, parar 15 dias e repetir.
    Neste intervalo de 15 dias, entrar com o ALBENDAZOL 400 mg, 1 comprimido por dia por 6 dias, em qualquer período do intervalo.
    Um abraço a todos, e desculpe a demora, pelo email acima citado, as respostas vem sempre no mesmo dia, ou no máximo no dia seguinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu nome é Sidnei, tenho 34 anos e tenho o ENDOLIMAX NANA, fui ao medico e me receitaram CISTICID, quando li a bula do medicamento fiquei assustado, ao ver o preço fiquei mais ainda. É procedente o uso desse medicamento para ENDOLIMAX NANA?

      Excluir
    2. estou com endolimax nana aguardando retorno médico

      Excluir
    3. Oi Sidnei Pereira, existe outro medicamento com a mesma fórmula, o "praziquantel" mas de laboratório diferente. O nome é Cestox. Custa em média R$ 50,00. Usei esse remédio há muito tempo e repeti várias vezes porque é muito difícil combater o Endolimax Nana. Deu certo! Boa sorte!

      Excluir
  10. bom dia dr estou com uma coceira no anus a quase um ano ja fiz 4 exames de fezes uma retosignoscopia e nada tudo isso passado pelo procto; tudo isso começou quando minha mulher foi fazer um exame ginicolgicoe volto com uma coceira na vagina depois passou pr anus e seis meses depois eu peguei essa coceira insuportavel; ja tomeu varios remedio de vermes e nada ate q uma medica clinica mandou a gente tomar meebendazol ja tomeu um frasco em liquido e nada: vi nesse site q tem q usar a pomada e sabonete tiabendaz to fazendo isso mais o remedio foi tres dias so q tomei ainda to sentindo a coceira mais fraca depois da limpeza mais anoite devo tomar mais remedios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso me parece mas com fungus acho melhor procurar um medico ou esperimentar tomar um comprimido de fluconazol voce e sua parceira por e transmicivel pelo ato sexual,se melhorar repete com uma semana depois.

      Excluir
  11. Pessoal, eu sou médica e acredito que o principal fator para que os pacientes apresentem retorno dos sintomas seja a reinfecção com os parasitas. Procurem pesquisar mais sobre o meio de contaminação, já que apesar do E.nana ser inócuo, algumas pessoas tem apresentado uma maior fragilidade a ele, de maneira semelhante aos que sao mais suceptiveis a desenvolver gastrite com a infecção da bactéria H. Pylori

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA doutora é comum estar com endolimax nana e sentir falta de ar do no peito fui diagnosticada com endolixa nana e o medico me receitou metronidazol e albendazol ja estou com muito cuidado com a higiene..

      senti muita dor no meio do peito e costas
      sensação de desmaios pes e mãos frios
      perdi peso
      caiu cabelo
      fezes com muco
      sensação de algo saindo pela garganta
      dor abdominal
      fraquesa
      muita fome
      coceira no pescoço e orelha
      vertigem
      fezez pastosas e com cheiro forte
      queimação no estomago ansia de vomito

      não quero mais pegar isso !!

      Excluir
  12. Boa noite meu nome wellington tem um filho de 6 anos que tem endolimax nana eu caro saber qual o medicamento indeal para ele. E verdade que nao tem cura. Me respondas. Email: wellingtondomingos2010@bol.com.br. abracos

    ResponderExcluir
  13. Tenho endolinax nana já tem dois anos, e junto com outros vermes acabava comigo! Sentia uma fome sem fim, desânimo, sono, nauseas... estou tomando albendazol, 1 por dia durante 3 dias e vou repetir o tratamento após 15 dias! Eu adquiri o endolinax através da carne mal passada e até crua q eu adoro! Aff ter verme é ruim demais, nem conseguia emagrecer!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite para todos,quero saber ao Dr, eu estou com um mesmo problema dos colegas, endolimax nana, so que eu já tinha tomado o medicamento para infecção urinaria , alem das cólicas, eu estou sentindo um queima ( ardendo) no canal do penes , tenha ver com o verme endolimax nana ou com infecção urinaria, o que que está acontecendo comigo Dr mim rep: byracidy@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiz exame e tô cm isso tb...eu ficava cm ardor na vagina pensando q era infecção fiz exame pr ver n tô cm infecção só com esse parasita então e ele q causa esse ardor msm

      Excluir
  15. olá doutor, como todos estou com esse protozoário, até agora não senti nenhum sintoma, descobri atraves de um exame de rotina, e estou tomando o metronidazol 250mg, queria saber se esse remédio pode dar algum resultado, estou nos primeiros comprimidos ainda. meu email é rodrigogava16@hotmail.com, abraço.

    ResponderExcluir
  16. Doutor por favor responda as nossas duvidas. Meu marido estå com endolimax e tenho medo que passe para o nosso filho. Meu email e vanessasilvaa12@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. gente, eu até fiquei feliz em saber que não sou á unica pessoas a ter esse parasita, já estava deprimida porque todas as vezes que vou ao médico ele diz que não faz mal algum,

    ResponderExcluir
  18. Tomem Anitta 1 comprimido de 12/12 horas durante 3 dias. Quando acabar o Annita, passem 1 dia inteiro sem tomar nenhum remédio pro fígado poder descansar. No outro dia comecem o Albendazol 400 mg durante 6 dias, é 1 comprimido de Albendazol por dia, durante 6 dias. Terminado o Albendazol, 1 dia de descanso, e tomem o Tinidazol, 2g, VO, para adultos, posteriormente uma das refeições, durante 2 dias. Essa dose do Tinidazol é dose de ataque, quando acabar o tinidazol, o fígado pode estar bastante sobrecarregado, e dai é começar após 1 semana o Tinidazol da mesma forma anterior de novo. Ao final do Tratamento, com 20 a 25 dias, repetir o Anitta. Obs-> Comer muita castanhola/amendoeira/ sete copas, pegada do pé e não do chão, e observar se ela contém vermes dentro dela, a castanhola é altamente fungicida e vermicida. E muito chá de boldo pro figado.

    ResponderExcluir
  19. O Tinidazol pode ser trocado pelo Secnidazol dose de ataque 2 G em dose única durante 2 dias. Porém o tinidazol parece ser mais forte até que o secnidazol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas doses de 2G tá gente, no total são 4G. 2G em um dia, e 24 horas após mais 2 G.

      Excluir
    2. E se voltar de novo partam para o Hidrazil + Tinidazol.

      Excluir
    3. Gente, desculpa, o Tinidazol ou secnidazol tem que ser tomado durante 3 dias, ao invés apenas de dois, ou seja são 6 G de tinidazol divididos em 3 dias.

      Excluir
  20. Olá pessoal,
    Meu nome é Almeida. Tenho 55 anos.Eu TINHA endolimax nana, mais comumente chamada AMEBA. Esses medicamente farmatológicos, eu os tomei todos, e sempre o parasita ressurgia. Foi então que eu conversando descontraidamente com um senhor de 92 anos, lúcido, onde passou mais de dois terços de sua vida morando na zona rural, ele me ensinou o chá milagroso. Eu tomei e deu certo. Quem quiser tomar que toma.
    - Em loja onde vende produtos agropecuários, tem um produto chamado CREOLINA PEARSON. Eu tomei, de acordo com ele, coloque um pouco de leite ou água em um copo e no primeiro dia coloca 5 gotas e toma, no segundo 4 gotas e no terceiro 3 gotas, daí até o décimo dia, continua com as 3 gotas. Pula 2 semanas e toma 3 gotas durante uma semana. - Dizendo o velhinho que esse intervalo é em virtude que os pais morrem mais deixa os ovos, e o remédio não penetra. Quando os filhos nascem ae vem a segunda dose. É fatal... Eu arrisquei e tem mais de ano que estou livre dessa praga. Agora vou repetir de novo, só que apenas 1gota, já que não estou sentindo nada. Só pra prevenir. - neury.jn@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus primos e tia tomaram. Perfeito sua colocação, obrigada
      vou tomar tb

      Excluir
  21. comam diariamente caroços de abóbora que tenham sido secados ao sol.Se quiserem façam a farofa destes e incluam nas refeições.

    ResponderExcluir
  22. Por gentileza, a endolimax nana pode afetar o sistema nervoso ? Grato, Latercio Rocha

    ResponderExcluir
  23. Bom.dia! Estou ha um.ano com.diarreia e colicas e pedindo ao medico q me.medicasse com vermifugos. E so agora tomei o Anitta. E ainda vou repetir. Mas n sei qual verme eh e se realmente eh verme. Mas pelos sintomas acredito q sim. Tenho perdido peso. As vezes falta de apetite. Mas o pior eh a fraqueza e as colicas e diarreias. Estou receosa de n melhorar. :(

    ResponderExcluir
  24. Olá a todos, a endolimax nana só não causa problemas quando são poucos cistos. E transmitida por água contaminada, alimentos mal lavados, assim como outras amebas, por isso se não mudar os hábitos, haverá sempre reinfecção mesmo após tomar medicamentos. A nana e a menor das amebas, e um protozoário, por isso deve ser tratada com imidazolicos como Metronidazol, por exemplo.

    ResponderExcluir
  25. Olá a todos, a endolimax nana só não causa problemas quando são poucos cistos. E transmitida por água contaminada, alimentos mal lavados, assim como outras amebas, por isso se não mudar os hábitos, haverá sempre reinfecção mesmo após tomar medicamentos. A nana e a menor das amebas, e um protozoário, por isso deve ser tratada com imidazolicos como Metronidazol, por exemplo.

    ResponderExcluir
  26. ola pessoal li todos os depóimentos, achei bem interessante a esperiencia com creolina person, alguem
    mais fez uso? serar que tem algum risco a saude?

    ResponderExcluir
  27. ola pessoal li todos os depóimentos, achei bem interessante a esperiencia com creolina person, alguem
    mais fez uso? serar que tem algum risco a saude?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha tia e primos tomaram lá a roça e funcionou, matar a pessoa não mata, são poucas gotinhas, foi o médico do interior que recitou depois de ver que os fármacos não resolviam o problema deles.

      Excluir
  28. Para não ficar uma postagem muito grande, evito listar os procedimentos básicos para uma boa higienização das mãos, corpo, roupas, alimentos, utensílios e tals. Segue uma receita de família usada por varias gerações: 6 bananas tipo nanica, anã, da casca verde porem maduras, com cascas (desprezar os talinhos), mais 1 maço de hortelã e 1 maço de mastruz de igual tamanho, incluindo os talinhos até as raizes se houver, tudo bem lavado e cortadinho. Em panela de pressão ou outra bem tampada, cozinhar os 3 ingredientes com pouca água, apenas para cobrir as bananas. Após pegar pressão ou ferver deixar aproximadamente 15 minutos, manter tampada até esfriar totalmente. Liquidificar e guardar em pote de vidro com tampa sob refrigeração. Consistência e sabor agradável de geleia, tomar uma colher nas 3 principais refeições por 7 dias. Todas as crianças da minha familia e amigos aceitam bem, principalmente se souberem que estão se protegendo contra parasitas. Repetir o tratamento por mais 7 dias, após 14 dias e por fim repetir por mais 7 após 21 dias. Uma vez por ano. Para prevenir, introduzir alho cru pelo menos uma vez por dia em saladas, patês, molhos e queijos. Para pessoas intolerantes ao sabor do alho cru, pode comer do tipo chique, assado no forno, cortado a tampinha da cabeça. Espero ter ajudado. Tem varios outros alimentos que ajudam de verdade, inclusive a melhorar nossa nutrição e nossas defesas naturais. Tenho 56 anos, meus filhos de 33 e 27 nunca tomamos remédios e nunca fomos infestados por parasitas.

    ResponderExcluir
  29. Para não ficar uma postagem muito grande, evito listar os procedimentos básicos para uma boa higienização das mãos, corpo, roupas, alimentos, utensílios e tals. Segue uma receita de família usada por varias gerações: 6 bananas tipo nanica, anã, da casca verde porem maduras, com cascas (desprezar os talinhos), mais 1 maço de hortelã e 1 maço de mastruz de igual tamanho, incluindo os talinhos até as raizes se houver, tudo bem lavado e cortadinho. Em panela de pressão ou outra bem tampada, cozinhar os 3 ingredientes com pouca água, apenas para cobrir as bananas. Após pegar pressão ou ferver deixar aproximadamente 15 minutos, manter tampada até esfriar totalmente. Liquidificar e guardar em pote de vidro com tampa sob refrigeração. Consistência e sabor agradável de geleia, tomar uma colher nas 3 principais refeições por 7 dias. Todas as crianças da minha familia e amigos aceitam bem, principalmente se souberem que estão se protegendo contra parasitas. Repetir o tratamento por mais 7 dias, após 14 dias e por fim repetir por mais 7 após 21 dias. Uma vez por ano. Para prevenir, introduzir alho cru pelo menos uma vez por dia em saladas, patês, molhos e queijos. Para pessoas intolerantes ao sabor do alho cru, pode comer do tipo chique, assado no forno, cortado a tampinha da cabeça. Espero ter ajudado. Tem vários outros alimentos que ajudam de verdade, inclusive a melhorar nossa nutrição e nossas defesas naturais. Tenho 56 anos, meus filhos de 33 e 27 nunca tomamos remédios e nunca fomos infestados por parasitas.

    ResponderExcluir
  30. Para não ficar uma postagem muito grande, evito listar os procedimentos básicos para uma boa higienização das mãos, corpo, roupas, alimentos, utensílios e tals. Segue uma receita de família usada por varias gerações: 6 bananas tipo nanica, anã, da casca verde porem maduras, com cascas (desprezar os talinhos), mais 1 maço de hortelã e 1 maço de mastruz de igual tamanho, incluindo os talinhos até as raizes se houver, tudo bem lavado e cortadinho. Em panela de pressão ou outra bem tampada, cozinhar os 3 ingredientes com pouca água, apenas para cobrir as bananas. Após pegar pressão ou ferver deixar aproximadamente 15 minutos, manter tampada até esfriar totalmente. Liquidificar e guardar em pote de vidro com tampa sob refrigeração. Consistência e sabor agradável de geleia, tomar uma colher nas 3 principais refeições por 7 dias. Todas as crianças da minha familia e amigos aceitam bem, principalmente se souberem que estão se protegendo contra parasitas. Repetir o tratamento por mais 7 dias, após 14 dias e por fim repetir por mais 7 após 21 dias. Uma vez por ano. Para prevenir, introduzir alho cru pelo menos uma vez por dia em saladas, patês, molhos e queijos. Para pessoas intolerantes ao sabor do alho cru, pode comer do tipo chique, assado no forno, cortado a tampinha da cabeça. Espero ter ajudado. Tem vários outros alimentos que ajudam de verdade, inclusive a melhorar nossa nutrição e nossas defesas naturais. Tenho 56 anos, meus filhos de 33 e 27 nunca tomamos remédios e nunca fomos infestados por parasitas.

    ResponderExcluir
  31. ola meu nome richard tenho 35 anos tenho essa verme e ja me encontro no quadro grave esse parasita ta me matando as pouco nao tenho forca mas no meu corpo tem dia q peco pra minha esposa me interna por me sente tao fraco nao sei mas o q fazer socorro galera uma solucao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Richard, se for o endolimax nana q vc tem, não é o causador de tudo isso. Procure um médico p investigar melhor, pois se trata de outro problema. Deus te abençoe, gde abç

      Excluir
  32. Olá,
    Vermes e parasitas são mesmo a causa de muitos problemas e saúde e até de certas doenças. Tenho sofrido muito com isso também. E é uma pena que nossa medicina não dá a mínima pra isso.
    Pesquisei muito sobre esse assunto.
    Recomendo o livro "O Almanaque dos bichos que dão em gente", da Sonia Hirsh.

    ResponderExcluir
  33. Esse livro contém, além muitas curiosidades sobre vermes e parasitas, receitas para eliminá-los, e dicas de nutrição super valiosas!!!!
    Vejam o blog dela também.

    ResponderExcluir
  34. Outra coisa, existe um tratamento alternativo para vermes/parasitas pelo bioenergetico. Muito bom. Veja na cidade de vcs se há alguem que faz esse tipo de tratamento.

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho essa doença e queria saber se isso pode me prejudica na hora de arrumar emprego já que eles pedem o exame de fezes

    ResponderExcluir
  36. Awesome post. great job. Thanks for sharing this information with us. careprost online

    ResponderExcluir
  37. tenho endolimax nana ja a 3 anos sinto muita dor do lado direito perto da virilha e muito cansaço e dor no corpo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dor do lado da virilha sinto quando bato siririca deve ser desse verme tb pq antes n sentia

      Excluir
  38. Secnidazol apos quartro dias sistomas de giardia voltou devo tomar de novo apos 15 dias??

    ResponderExcluir
  39. o médico do meu filho falou que seria da água...já que sempre se repetia,agora estou fervendo bem a água.A água pode ser a causa.

    ResponderExcluir
  40. Em fevereiro de 2017 deu essa cisto de endolimax nana.Mais descobri que estava gravida e nao pode fazer tratamento.Hoje meu bebe estar com 17 dias e depois que ele nasceu passo uns 3 dias comecei sentir umas coisas estranhas,nó que desse da garganta e parece que é dor no coraçao falta de ar. pensei até estar com depressao pos-parto.
    pois como não me entrego facil,fui pesquesia o que estou sentido e li os comentario que tem pessoas com 3 anons com isso.
    ainda nao tomei nada,mais vou faze exame pra me poder tomar um remedio compartivel com amamentaçao.

    ResponderExcluir
  41. o meu exame parasitolólogico deu endolimax nana e a meddica me receitou parasin por cinco dias.

    ResponderExcluir
  42. Oi , estou grávida e no meu exame deu cisto de endolimax nana queria saber se isso pode afetar o meu bebê? Por favor respondem-me obg Gabby meu nome

    ResponderExcluir
  43. Tive diareia com muco e sangue oculto e deu esse tal de endolimax nana tomei vários remédios e nada resolvia a diareia depois do Anita graças a Deus estou bom..Mais os médicos insiste em dizer que a endolimax nana n causa sintomas nenhum no ser humano

    ResponderExcluir
  44. Bom dia
    Sente de mamão em jejum e eficaz contra amebíase?

    ResponderExcluir
  45. Tenho endolimax gostaria de sabe si impede eu trabalhar com alimentos

    ResponderExcluir
  46. Tengo 15 años. Nací con el VIH, mi madre falleció debido a la infección del VIH. Y lamento que nunca haya conocido al Dr. Itua. Él pudo haber curado a mi madre porque yo, como madre soltera, fue muy difícil para mi madre. Me encontré con el Dr. Itua. en línea acerca de cómo curar diferentes enfermedades en diferentes razas, como VIH / SIDA Herpes, Parkison, Asma, Copd, Epilepsia, Herpes, Herpes, Infertilidad, Síndrome de Fatiga Crónica, Fibromialgia, Diabetes Hepatitis incluso Cáncer Estaba tan emocionado pero asustado al mismo tiempo tiempo porque no he encontrado tal artículo en línea, luego me puse en contacto con el Dr. Itua en el Correo drituaherbalcenter@gmail.com También converso con él sobre qué aplicación +2348149277967 me dice cómo funciona y luego le digo que quiero proceder. él, tan rápidamente en la oficina de correos de Colorado, recibí mi medicina herbal en 4 de 5 días hábiles, me dio las líneas del gremio para seguir y aquí estoy viviendo de manera saludable otra vez, puedo imaginar cómo Dios usa a los hombres para manifestar sus obras. Estoy escribiendo en todos los artículos en línea para difundir. el dios w orca del Dr. Itua Herbal Medicine, Él es un gran hombre.

    ResponderExcluir
  47. Gostaria de saber um bom tratamento para iotamoeba butschilil e endolimax nana
    Muito grata pela a resposta

    ResponderExcluir
  48. Meu neto de oito anos tem sentido muito enjôo. Fez exame de fezes e acusou cistos de endolimax nana.Isto pode ser a causa do enjôo?

    ResponderExcluir
  49. Vixi to vendo q essa coisa dificio de ser tratada essa tal de nana e barra pessada

    ResponderExcluir
  50. O remédio é o giamebil minha filha vivia passando mal com enjôo e sofreu muito até um médico ótimo passou esse foi a solução!

    ResponderExcluir
  51. Gostaria de saber um medicamento para combater o endolinax nana descobri isso mais tenho muita diarreia,enjoo,insônia,perde peso fiz hemograma completo exame de urina e nada de combater esse verme

    ResponderExcluir