domingo, 9 de janeiro de 2011

TRATAMENTO PARA OXIURUS

O OXIURUS É UM VERME PEQUENO,  CERCA DE 1 CM,  EM QUE PARTE, HABITA O INTESTINO,  E PARTE SAEM PARA FORA, MUITOS FICANDO EM VOLTA DO ANUS, PROVOCANDO COCEIRA ANAL.  EM MULHERES, PODE CAUSAR TAMBEM COCEIRA NA ENTRADA DA VAGINA.  

OS VERMIFUGOS PARA OXIURUS, MATAM OS PARASITAS QUE ESTÃO DENTRO DO INTESTINO,  MAS NÃO MATAM OS QUE ESTÃO NA SAÍDA DO ÂNUS.   A POMADA DE THIABENDAZOL (FOLDAN),  MATA OS OXIURUS NA SAÍDA,  MAS NÃO ALCANÇAM OS QUE ESTÃO DENTRO DO INTESTINO.  EXATAMENTE PORISSO, QUE O TRATAMENTO TEM QUE SER COM A COMBINAÇÃO DO VERMIFUGO COM A POMADA. 

95 comentários:

  1. Obrigado pela dica... to desesperado por conta desse verme.. estou tomando mebendazol e os vermes estão saindo mortos nas fezes, porem sinto muita coceira ainda... agora vc me esclareceu o motivo, provavelmente é por conta de que não estou usando essa pomada, vou comprar agora mesmo e ferver todas minhas roupas intimas e toalha em agua quente... brigadão.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, tanto ao dono do blog quanto à pessoa que comentou! Vcs me ajudaram muito.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Eli estou desesperado, estou com oxiurus a meses, já tomei varios tipos de medicamentos pra matar esse parasita,cansei de passar a pomada foldan, já tomei mebendazol entre muitos outros.
    Quando começa a coçar, se eu passar o dedo no ânus
    sobre o dedo fica uma coisa branca de aproximadamenta 2 milimetros, são vários e tem também dois cortes no ãnus que não sara estou assim há 6 meses e não sei o que fazer, já fui ao médico.
    Preciso de ajuda!
    meu email: mateus.chaga@gmail.com

    Se o Dr. puder me ajudar agradeço de coração...

    Mateus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com este tratamento malucos vão acabar é com o fígado, o verme vai morrer também

      Excluir
  4. Como tenho dito várias vezes, NÃO SE TRATA OXIÚRUS SÓ COM VERMÍFUGOS, OU SÓ COM O TRATAMENTO LOCAL NO ANUS E ÁREAS ADJACENTES. TEM QUE SER DAS DUAS FORMAS, POIS O VERMÍFUGO ATINGE OS VERMES NO INTESTINO, MAS NÃO NA SAÍDA DO ÂNUS. AS POMADAS E O BANHO DE ASSENTO, ATINGE OS VERMES NA SAÍDA, MAS NÃO DENTRO DO INTESTINO.
    FAÇA ENTÃO O SEGUINTE TRATAMENTO:

    REVECTINA 6 mg - tomar 2 comprimidos em dose única, repetindo 8 dias depois.
    Já à partir do segundo dia, tomar1 comprimido de albendazol, repetindo 8 dias depois.

    TRATAMENTO LOCAL: Faça banhos de assento com solução de permanganato de potássio 1:20 mil (a farmácia sabe o que é este 1 por vinte mil), e faça banhos de assento por 5 minutos colocando 1 colher de sopa do permanganato, em 1 litro de água). Se for vendido em pastilhas, se coloca 1 pastilha em 1 litro de água, quentinha do chuveiro. Os banhos de assento, tem que ser 2x ao dia por 5 dias. Devido à resistência do oxiurus, colocar também uma colher de sopa com bicarbonato de sódio junto com este preparo de permanganato de potássio. Coloque tambem a pomada DERM dentro do ânus. (as outras pomadas reduziram a sua formulação, porisso tem que ser esta. JÁ ESTOU COM UM PÉ ATRAS COM O FOLDAN, QUE DESDE QUE COMEÇOU A FAZER PROPAGANDA NA TELEVISÃO, COMEÇOU A NÃO FAZER EFEITO, ACHO QUE REDUZIRAM A DOSAGEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou com esse verme maldito a mais de 2 meses, já tomei Pyverm, albendazol, mebendazol. Estou utilizando sabonete e pomada Foldan. E até agora nada, esses vermes não somem. Sinto eles se mechendo dentro da vágina, nos grandes lábios e no ânus. Parece que esse Foldan só ameniza e não mata o oxíuros. Existe alguma pomada que posso usar dentro da vágina, estou com medo de ficar estéril... Tenho só 19 aninhos e nenhum filho. Por favor me ajuda estou desesperada. O que devo fazer ???

      Excluir
    2. ja estou perdendo as esperanças em tratar desse maldito verme que ja fazem mais de 4 meses nessa luta e nada, a ultima tentativa foi esse tratamento dado por esse blog, acho que ja estou a um mes fazendo esse procedimento e ate agora nada de melhoras,ja passei por varios medicos e varios medicamentos...ficaria muito grato se alguem daqui me passasse alguma soluçao, nao estou aguentando mais essa coceira... abraços!! espero respostas por favor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Não se esqueça de ferver DIARIAMENTE sua roupa íntima e de banho e não permanecer com quarto empoeirado pois os ovos do OXIÚRUS também se alocam na poeira. Também sempre mantenha suas unhas cortadas, e suas mãos sempre bem lavadas, simples e fundamental. Espero ter ajudado, forte abraço.

      Excluir
  5. SEMPRE TOMO ZENTEL E DIMINUIU BASTANTE!!

    ResponderExcluir
  6. a qui os vermis esta mim prejudicando queri tanto que ele parese

    ResponderExcluir
  7. Boa noite fiz o Tratamento como descrito acima, amenizor a coceira, mas mesmo depois de 1 semana e meia a coceira ainda persiste, poderia ser alguma outra coisa??? Não sei mais o que fazer, a Pomada TIABENDAZOL so ameniza me parece que não mata os vermes fora do Anus.

    ResponderExcluir
  8. queria saber se existe como tratar com medicamentos caseiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha minha mae sempre dava nos quando crinça cha das folhas do mamao macho e tambem dava para nos leite do mamao era pa casca funciona mesmo .

      Excluir
    2. 3 dentes de alho com um copo de água deixe ferver uns 10 minutos tomar 3 vezes ao dia por pelo menos 3 semanas
      ou 1 colher de sopa de semente de mamão com 1 litro de água ferve por 15 minutos tomar de 8 em 8 hrs por no mínimo 2 semanas

      Excluir
    3. nao sei se ainda esta com este problema tive isto usei foldan mebendazol 3 por dia albendazol a unica coisa que resolveu foi o alhoamassado ponho leite e deixo por algumas horas

      Excluir
  9. Ja estou com essa coceira ja fazem mais de dois meses ja tomei varios remedios e nao resolveu: Albendazol e um outro que nao estou lembrado o nome (dois comprimidos em dose unica) e o ultimo a ser tomado foi Pyr-Pan por 3 vezes em um intervalo de 15 dias... ja nao sei mas o que faço e nem e que medico vou... gostaria muito e ficaria agradecido se obtevessi alguma ajuda aqui...Abraços...Grato!

    ResponderExcluir
  10. Faz assim.... Tomem 6 comprimidos de Mebendazol em doze unica... Pronto acabou a coceira... Comentem agradecam

    ResponderExcluir
  11. e facil por que na caixa ja vem 6 entao e so tomar... Abs por favor comentem aqui o resultado.

    ResponderExcluir
  12. A sugestão da Dra.Pri é muito boa, porém é importante saber 2 coisas:
    PRIMEIRO: Não se trata verminose sem fazer o reforço

    SEGUNDO: Não se trata oxiúrus sem tratamento com vermífugo
    associado com tratamento local.

    Então vamos aproveitar a sugestão da Dra.Pri e vamos fazer o seguinte:
    Tomar 6 comprimidos de MEBENDAZOL em dose única. Acrescente no dia seguinte, 1 comprimido de ALBENDAZOL. Fazer um intervalo de 8 dias e repetir os 6 comprimidos de mebendazol, e no dia seguinte, novo ALBENDAZOL.

    TRATAMENTO LOCAL:Ja à partir do primeiro dia, colocar a pomada Foldan ou thiabendazol do EMS dentro do ânus e ao redor, e tambem na entrada da vagina nas mulheres, 2x ao dia por 5 a 7 dias.
    Afora isto, sugiro colocar no Google, outros cuidados de como evitar a re-infestação. Aos demais membros da familia que não tem nenhum sintoma, fazer pelo menos o tratamento mais simples, com 1 comprimido de ALBENDAZOL, repetindo 8 dias depois, mas este tratamento mais simples é para quem não tem sintomas de oxiúrus (prurido anal).
    Obrigado Dra.Pri

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pelo comentario acima complementando minha sugestao no caso apenas deixei a sujestao para pacientes que astavam com o caso mais agudo do problema. Uma solucao rapida mas e claro que o tratamento co mpleto inclui todos cuidados descritos na resposta acima. Espero ter ajudado e contribuido positivamente com o blog

    ResponderExcluir
  14. Oi, muito obrigado por este trabalho de orientação e, esclarecimento!
    Eu gostaria de expor o meu caso...

    Eu não sentia nada, mas na ultima sexta-feira, senti uma coceira no anus a noite, pensei comigo só pode ser verme, pois me lembrei dessa coceira de quando eu era criança (hoje com 36 anos). Na mesma hora fiz uma pesquisa na internet, e vi que poderia ser o Oxiurus, vi que eu tinha um verme com as mesmas características (cor e tamanho). Então procurei uma forma de tratamento... vi que poderia usa o Mebendazol, e tomei ele por 2 vezes por dia, um a cada 12 horas, mas notei que os vermes começaram a sair (antes de tomar o remédio não havia visto nenhum sair nas fezes), mas eles estão saindo vivos, mesmo hoje depois de ter tomado o ultimo comprimido(é assim mesmo?) Lembrando só usei a pomada Tiabendazol no ultimo dia (pois não sabia que era preciso usa-la. Outra coisa depois que incie o tratamento com Mebendazol não senti mais a coceira no anus, mas sentia que eles estavam por lá!
    E agora o que faço? O Mebendazol fez efeito, é assim mesmo os vermes saem vivos mesmo? Se fez, quando devo tomar novamente? E como devo tomar? Fiz o tratamento no intervalo correto de 12 em 12 horas?
    Por favor se poder me esclarecer!? Desde já lhe agradeço muito!

    ResponderExcluir
  15. oi minha filha de 4 anos esta com o oxiurus o medico receitou o pyr pan 20ml dose unica e a pomada TIABENDAZOL para passar a noite . estou jogando agua fervendo nas roupas, mas ela continua sentindo dor a noite, estou preocupada, os vermes a noite continuam saindo do anus dela, e qd saem nas fezes saem vivos ela sente dor. tem alguma sugestao? ja tem 2 dias q nao dormimos por causa disso. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu utilizava durante anos desde a infancia este procedimento e não resolvia a cada tempo voltava a coceira, mas finalmente eu comprei uma pomada chamada nitrato de miconazol que resolveu de uma vez por todas. Paguei uns 8 reais nela e com uma pomada só resolveu. Quando o verme saia ele entrava em contato com a pomada e questão de minutos morria.

      Excluir
    2. Miguel, Miconazol é pra fungos/micose. Acho que vc sentia a coceira pelos fungos e não pelo Oxiurios

      Excluir
  16. minha cunhada tem muito oxiurus no rabo,por favor me ajudem pois ela ja tomou muitos remedios e nada adiantou a familia ta desesperada,por favor nos ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei uma pomada chamada nitrato de miconazol que passei e resolveu de uma vez por todas. Paguei uns 8 reais nela e com uma pomada resolveu. Quando o verme saia ele entrava em contato com a pomada e questão de minutos morria.

      Excluir
    2. Será que essa pomada de nitrato de miconazol é a solução pro prurido causado por esse verme? que eu saiba essa pomada combate fungos. Será Miguel que seu problema não era de fungos? e por isso não se resolvia com tratamento para os sintomas desta verminose?

      Excluir
  17. FINALMENTE ACHEI A CURA!! Depois de 20 anos sofrendo periódicamente com essa coceira achei uma pomada milagrosa.
    Ela se chama Nitrato de Miconazol. Paguei uns 8 reais. É só passar no ânus. Não tem cheiro, não dói, e não é oleosa.
    Divulguem pessoal.


    Outra coisa que utilzo para coceiras é o Jimo ácaros e pulgas que passo na roupa intima, camisetas, etc. é um veneno pouco fedido mas mata o ácaro q tem a coceira igual do oxiurus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce realmente teve essa doenca por 20 anos??

      Excluir
  18. Oi gente, meu nome é Larissa e reparei essa coceira no meu ânus já tem umas duas semanas. No inicio meu ânus coçava muito na parte da noite e quando ia ao banheiro minha fezes saiam pastosas, com uma gosma meio esverdeada e com um pouco de sangue. Fui ao médico e ele receito o albendazol. Disse que era pra eu tomar um comprimido durante três dias e após catorze dias tomar mais um. Ontem foi meu terceiro dia, as coceiras diminuíram bastante e minhas fezes normalizaram, só que ainda sai uma gosminha branca em volta dela. Sinto uma leve coceira de vez em quando quando vou ao banheiro. Creio que o remédio esteja fazendo efeito, eu só fiquei curiosa porque ele não me passou pomada, e por eu ainda sentir umas leves coceiras estou com medo do remédio não fazer efeito totalmente. Se poderem me ajudar ou aconselhar ficaria grata! Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sarei passando a pomada de nitrato de miconazol.
      Já tomei albendazol, mebendazol, e perdi as contas de quantas vezes tomei pyr-pan, até aquele novo que entrou no lugar do pyrpan. Vários anos se passaram até que achei esse nitrato de miconazol que resolveu de uma vez por todas.
      É uma enfermidade complicada porque ela nunca sarava, ficava um tempo sem coceiras as vezes até uns 3 meses sem aparecer.. mas depois vinha o inferno novamente..
      Graças a essa pomada minha vida mudou.

      Excluir
  19. Será que essa pomada de nitrato de miconazol é a solução pro prurido causado por esse verme? que eu saiba essa pomada combate fungos. Será Miguel que seu problema não era de fungos? e por isso não se resolvia com tratamento para os sintomas desta verminose?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu problema não era fungos pois os exames de fezes que fiz indicavam o verme.
      Sempre fiz tratamento completo conforme os médicos me indicavam.
      Todas minhas roupas, inclusive de cama eram fervidos, depois secados em secadora.
      Fiz tratamento com o pyr-pan, mebendazol, albendazol, tiabendazol pomada, secnidazol, metronidazol. Todos apenas diminuiam a coceira durante um tempo, mas não exterminava. Logo voltava.
      Como a rede credenciada do meu convênio é grande, eu fui em vários médicos e levava meu histórico e os exames mas todos indicavam os mesmos remédios acima.
      Até que um anjo apareceu e me indicou essa pomada, que só com ela eu resolvi tanto o problema da coceira como a erradicação total do verme. Pasme, só com a pomada.

      Excluir
    2. Pelo que vc tá falando deve ter resolvido mesmo. Muita gente reclama mesmo que esse tratamento convencional não surte efeito. Legal a descoberta, rs

      Excluir
    3. eu uso essa pomada amigo e nao fiquei bom mais valeu a dica mais caca cada pessoa se da cm um tipo de medicamento; agora e bom tratar s dois dentro e fora intestino e anus se tratar so um ai fica dificil sarar isso e medico q diz la em baixo

      Excluir
    4. toma quirulina quero ver num mata, umas gotinhas morre tudo.

      Excluir
    5. Começa tomar uma gota de quirulina e vai até nove gotas cada dia aumentando uma gota é rum pra dedel, mas resolve, e envolta do anus passa polvilho granado ascético, evitar a reprodução do oxiurus, pois o mesmo evita o purido anal, pois é um desodorante usado para os pés, 3 vezes ao dia, duvido que com isso sobra alguma coisa, esses remedios comparado com isso é lixo.

      Excluir
  20. Olá eu também tenho coceira. E tenho outros sintomas que não sei se são causados pelos oxiúros. Eu tenho náusea, dor de estômago e diarreia. Além de perda de peso e falta de apetite. Alguém mais teve? Eu tenho tanta coceira que arranquei a pele com a unha de tanto coçar. Começo hoje a tomar mebendazol. Seis comprimidos por três dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Nitrato de Miconazol é BOM, estava com uma coceira nervosa e com 2 dias de uso ja me sinto muito bem.... :)

      Excluir
    2. Começa tomar uma gota de quirulina e vai até nove gotas cada dia aumentando uma gota é rum pra dedel, mas resolve, e envolta do anus passa polvilho granado ascético, evitar a reprodução do oxiurus, pois o mesmo evita o purido anal, pois é um desodorante usado para os pés, 3 vezes ao dia, duvido que com isso sobra alguma coisa, esses remedios comparado com isso é lixo.

      Excluir
    3. Alcides, onde vc compra a quirulina ?

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. PESSOAL, NÃO SE TRATA OXIÚRUS SÓ COM POMADAS, OU SÓ COM VERMÍFUGOS ESPECÍFICOS. TEM QUE USAR DOIS TRATAMENTOS SIMULTANEAMENTE, SENÃO O OXIÚRUS VOLTA. A POMADA DE MICONAZOL PODE SER USADA NO LUGAR DO THIABENDAZOL, MAS SE NÃO RESOLVER, TERÁ QUE SER ESTA ÚLTIMA, CUJO NOME COMERCIAL É FOLDAN, OU O SEU GENÉRICO, THIABENDAZOL POMADA DO EMS, O QUAL DEVE SER COLOCADA NO ANUS 3X AO DIA, E PARA AS MULHERES, TAMBEM NA ENTRADA DA VAGINA. É BOM TAMBEM LIMPAR AS PARTES ANTES DESTA POMADA, COM O SABONETE FOLDAN OU SABONETE DE THIABENDAZOL.

    ResponderExcluir
  23. Ja não sei mais o que faço tem uns 4 meses que sofro com oxiuros...tbm ja tomei Pyr Pam, Albendazol, Mebendazol, Helmiben NF e as pomadas Derms e Tiaplex...e agora estou usando Nitrato de Miconazol e parece que só piorou...tenho uma duvida essa pomada Nitrato de Miconazol eu só passo ao redor ou posso introduzir no anus?Parece que só piorou quando eu comecei a passar ao redor essa pomada..mesmo tendo tomado a segunda dose do Pyr Pam...sera se falta alguma coisa?Eu sempre faço a segunda dose dos medicamentos...alguem me ajuda?Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só passe ao redor, não precisa introduzir não.
      No começo me pareceu piorar tbm, o que fiz foi levar a pomada junto comigo em todos os lugares. Quando começava a coçar eu ia num banheiro, limpava com papel higiênico e passava novamente, isso foi milagroso, sempre que começar a coçar ia no banheiro, limpava a pomada e passava de novo, pouco a pouco foi resolvendo e em um mês já estava quase curado.
      Eu tive disciplina para acabar com o problema, mesmo a noite quando começava a coçar eu corria pro banheiro e limpava com papel higiênico. **Nunca Coçar para não deixar na roupa e embaixo das unhas**

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. A verdade é que o oxiuros não tem uma cura definida, vc pensa que ta curado até voltar tudo de novo e assim vão se os anos e vc se da conta de que vc tem cada vez mais ódio dessa medicina porcamente capitalista, que desliga os equipamentos quando vc está a beira da morte, que mercantilizou a DOENÇA!

    ResponderExcluir
  26. O pior nem são os oxiuros, eles não sabem de nada. Pior é a ganancia do homem que os mantem vivos dentro do teu anus. Tratamento porco, cura porca, capital porco que provém de doenças bem sucedidas que não tem cura que ninguem tem o interesse em curar só tem balela. Cancêr é antigo e agora a aids?? A aids na verdade tbm não é nova mas tbm nunca foi uma epidemia!! E não é atoa que lucraram muito naquela época e os frutos disso ainda até hj dão lucro pra esses verdadeiros vermes pois quando descobriram que se tratava de uma síndrome provocada por drogas e má alimentação não é atoa que se criaram os ''grupos de risco'' que são os drogados principalmente de uso intravenoso e que naquela época eram de maioria homossexual. Mas como toda síndroma tbm existe o fator GENÉTICO! Então ta aí pra quem se ilude com as fontes da verdade. Oxiuros é um parasita danado ele vai e volta e uma coisa que nenhum médico vai te dizer é que vc tem que mudar seus hábitos tomar remédios durante anos e esqueça os grandes intervalos de 15 , 10 , 8 dias no máximo um intervalo de uma semana , 5 dias cravado! e não se engane ele vai voltar então tome sempre remédio e procure um tratamento MELHOR como uma alternativa mais natural que esses farmacos químicos perigosos!!!

    ResponderExcluir
  27. meu filho tem 3 anos esta com uma coceira que não para o farmacêutico me receitou albendazol por 5 dias e mais a pomada chamada tioconazol. meu filho começou a tomar o remédio hoje sera que amanha ou depois ele já vai ta sem coceira.

    ResponderExcluir
  28. Oi Prika
    Depois deste tratamento após o sexto dia, coloque diariamente durante algumas semanas, o TALCO ANTISÉPTICO GRANADO 2x ao dia, para evitar que volte o oxiúrus.

    Dr. Moises Eli Magrisso

    ResponderExcluir
  29. NÃO AGUENTO MAIS DOUTOR, ESSA COCEIRA TEM UNS 4 MESES, O UNICO REMEDIO QUE FIKEI MELHOR POR ALGUNS DIAS FOI O PYRPAN, DEPOIS DO PYRPAN, TOMEI ALBENDAZOL, MEBENDAZOL, E NESSE MOMENTO TO SEGUINDO A RECEITA DO SENHOR LA ACIMA, TOMEI REVECTINA 6MG , DOSE UNICA,
    E TO PASSANDO UMA POMADA NITRATO DE MICONAZOL , TEM MELHORADO, MAS AINDA COÇA BASTANTE... É MUITO RUIM!
    O SENHOR ACHA QUE AINDA NÃO RESOLVEU PORQUE SO TOMEI UMA DOSE DE REVECTINA? TENHO QUE REPETIR QUANTOS DIAS DEPOIS?
    DETALHE, NO MEU ANUS EU NAO VEJO OS VERMES QUANDO PASSO O DEDO. UM ABRAÇO. ME DE UMA RESPOSTA RAFAEL.

    ResponderExcluir
  30. bom dia meu terceiro ano com prurido anal, o médico disse que eu tomei q foram vermes tratamento oral, mas não foldan Espanha pomada, alguém pode enviar para mim, a internet só me permite enviar para o Brasil e Espanha, já estou desesperado.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sugestão da Dra.Pri é muito boa, porém é importante saber 2 coisas:
      PRIMEIRO: Não se trata verminose sem fazer o reforço

      SEGUNDO: Não se trata oxiúrus sem tratamento com vermífugo
      associado com tratamento local.

      Então vamos aproveitar a sugestão da Dra.Pri e vamos fazer o seguinte:
      Tomar 6 comprimidos de MEBENDAZOL em dose única. Acrescente no dia seguinte, 1 comprimido de ALBENDAZOL. Fazer um intervalo de 8 dias e repetir os 6 comprimidos de mebendazol, e no dia seguinte, novo ALBENDAZOL.

      TRATAMENTO LOCAL:Ja à partir do primeiro dia, colocar a pomada Foldan ou thiabendazol do EMS dentro do ânus e ao redor, e tambem na entrada da vagina nas mulheres, 2x ao dia por 5 a 7 dias.
      Afora isto, sugiro colocar no Google, outros cuidados de como evitar a re-infestação. Aos demais membros da familia que não tem nenhum sintoma, fazer pelo menos o tratamento mais simples, com 1 comprimido de ALBENDAZOL, repetindo 8 dias depois, mas este tratamento mais simples é para quem não tem sintomas de oxiúrus (prurido anal).
      Obrigado Dra.Pri

      Excluir
  31. Dr.
    Não sei mais o que fazer. Estou tentando combater os vermes há + - 2 anos e só sinto que diminui a coceira no anus e a sensação de alguma coisa andando na minha vagina. Já tomei Almebendazol, Helmeben, Mebendazol, Annita, PyrPan... já tomei mtos remédios e nada dessa sensação de alguma coisa andando na minha vagina e anus desaparecer. Já fiz banho de assento com permanganato de potássio 1:20 mil e logo em seguida uso a pomada Thiabendazol mas não some essas sensações. E cada vez mais sinto uma sensação que alguma coisinha está andando nas minhas coxas, vagina, nariz, olhos, ouvidos, pés, mãos... enfim, no corpo todo! Já fui em vários médicos e nunca acertam no tratamendo, e já fiz exame de fezes e não acusou nada. Não aguento mais isso! Me ajuda por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somente o exame suabw anal é que mostra resultado confiavel, se haver oxiurus pode ter certeza que aparece.

      Excluir
  32. Olá doutor. Meu filho de 3 anos está com esse verme. dey pyrpan e nao funcionou. posso dar o albendazol a ele mesmo tendo tomado esse outro ha apenas 3 dias? tambem to passando foldan no local...

    ResponderExcluir
  33. gente tem uma receita cazeira que e bom pra elimina os vermes e bom o caroço do mamao batido duas vezes pordia e ruim mais e bom pra matar eles ta ai a receita cazeira bjos

    ResponderExcluir
  34. Amigos. O Oxiúrus é o único verme que nao foi erradicado em nenhum país do mundo. A re-infestação é muito fáci de ocorrer. Voce pode acrescentar um tratamento caseiro, como semente de abóbora ou mamão batido, mas tem que acrescentar o tratamento convencional.
    Um tratamento mais agressivo pode ser feito da seguinte forma:

    PRIMEIRO DIA: TOMAR 6 COMPRIMIDOS AO MESMO TEMPO DE MEBENDAZOL

    SEGUNDO DIA: TOMAR 6 COMPRIMIDOS DE PYR PAM

    TERCEIRO DIA: TOMAR 2 COMPRIMIDOS DE REVECTINA 6 mg

    quarto dia em diante, tomar 1 albendazol 400 mg por dia por
    6 dias.

    Já à partir do primeiro dia, fazer o tratamento local com a pomada FOLDAN ou DERMS dentro do ânus, ao redor e nas mulheres, na entrada da vagina, 3x ao dia por mais de 5 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dr, eu tomei 6 comp de mebendazol nesta 3afeira, parou totalmente a infecção, mas voltei ao trabalho ontem 5a feira e qdo sentei na minha cadeira .. voltou tudo de novo. Posso tomar mais 6 comp de mebendazol hoje ?
      As roupas do meu guarda roupas estão todas com pontinhos pretos, parece areia preta... isso é o vírus ? não posso usar essas roupas por conta de contágio ? o que eu faço ? Aguardo retorno, obrigada pela ajuda !

      Excluir
    2. Ferva todas as suas roupas, toalhas e lencois para evitar re infestacao.

      Excluir
  35. mais tem cura ou não o Oxiuros?

    ResponderExcluir
  36. esses medicamentos são vendidos sem receita medica?

    ResponderExcluir
  37. oi Dr, eu tomei 6 comp de mebendazol nesta 3afeira, parou totalmente a infecção, mas voltei ao trabalho ontem 5a feira e qdo sentei na minha cadeira .. voltou tudo de novo. Posso tomar mais 6 comp de mebendazol hoje ?
    As roupas do meu guarda roupas estão todas com pontinhos pretos, parece areia preta... isso é o vírus ? não posso usar essas roupas por conta de contágio ? o que eu faço ? Aguardo retorno, obrigada pela ajuda !

    ResponderExcluir
  38. A pomada Foldan esta sendo descontinuada, entao eu comprei a locao que funcionou muito bem porque alem de tratar higieniza o local ao passar com algodao. Alem disso comprei o sabonete Foldan para passar durante o banho, mas tomei o cuidado de nao secar o anus com a toalha para nao infecta-la, usei um papel higienico, algodao ou lenco de papel para isso. Depois ao usar o banheiro o higienizava com anti bactericida e alem de lavar bem as maos ao sair do banheiro passava alcool gel. Passava polvilho antiseptico Granado na roupa intima antes de vestir. E toda vez que sentia a coceira ia para o banheiro passar a locao e higienizar o local. Nao sei se foi muita precaucao da minha parte mas funcionou e em duas semanas resolvi o problema.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Dr!!
    Preciso demais da sua ajuda. Estou gravida (6 semanas). Meu GO nao quer tratar o oxiurus ate eu completar o primeiro trimestre... mas convenhamos. Ele nunca teve oxiurus entao... Eh impossivel. E se eu nao tratar entendo que vai aumentar a infestacao.
    Outra coisa, conversei com meu pediatra e ele garantiu que posso usar o mebendazol. O pyr pam ele proibiu, mas o mebendazol ele garantiu que pode pois a absorsao eh muito baixa e nao faria mal ao bebe. Me ajude, por favor!!! Fazia anos que nao tinha esse maldito verme e ele volta justo agora.

    ResponderExcluir
  40. Dr meu filho tem 6 anos, como faço o tratamento com ele.

    ResponderExcluir
  41. Meus queridos existe um remedinho natural que é tiro e queda. Vamos a receita:

    300ml de leite natural
    4 galhos de hortelã
    2 colheres de mel

    Ferva o leite com o hortelã, coloque no copo e adoce com o mel e tome ainda morno. repetir a receita 2 semanas depois, durante 2 meses. meu sobrinho estava com esse mesmo problema e ajudou muito, nao esqueça de lavar bem as mão apos o uso do banheiro e se possivel, ferver roupas de baixo ao lava-las.

    Se puder me comentar depois, ficarei agradecido. Att: Marcos Marcheu (marcosmarcheu@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  42. Sinto dor ao defecar,após a cura através de tratamento caseiro.Será que foi por causa desse verme?
    Obs.:Antes de eu ter esse verme, eu não sentia dor ao defecar,meu médico me indicou tratamento com pomada Proctoglyvenol e banho de assento morno,mas não teve efeito e acabei desistindo após várias semanas de tentativas,não sei o que faço mais,faz mais de 7 anos de sofrimento sem ter resultado.Mas que situação!

    ResponderExcluir
  43. Que pomada é essa DERM? Tentei achar nas farmácias, mas ninguém conhece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo verme morre com alguma pomada anestésica.
      Eu tomei 1 comprimido de mebendazol para repetir a dose em duas semanas como esta escrito na bula e no anùs e passei em volta e também dentro xilocaina gel 2% q mata mesmo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  44. Dr: Como matar oxiúrus dentro da vagina?

    ResponderExcluir
  45. Posso tomar os 6 comprimidos de mebendazol de uma só vez? Eu estou amamentando e hj faz 13 dias que tomei pela segunda vez da forma convencional (12 em 12 horas). Qual o tratamento mais indicado para lactantes?

    ResponderExcluir
  46. Em primeiro lugar quero agradecer o dono(a) desse site, pois foi muito bom encontra-lo!!!
    Gente passei muitos dias com esse problema,(oxiurus) e imaginei que não teria cura, pois já avia tentado de tudo e não tinha êxito, pois já avia tomado 2 cartelas de mebendazol com 6 comprimidos cada e vinha usando varias pomadas indicadas para os males de oxiurus entre elas FOLDAN, TETRADERM E OUTRAS, mas não tinha êxito, todas fracassaram, cheguei a fazer 2 tratamentos fortes de vermes usando essas pomadas caras e tomando banho com sabonetes caros do tipo bactericida,repetindo aplicações e banhos 3 vezes ao dia, mas nada resolveu! Fiz também tratamento naturais a base de "babosa" e também não resolveu! Eu não aguentava mais! Até quando visitei esse site, e vi um rapaz por nome de (Miguel) fazer um comentário em relação a um tratamento que ele avia feito com uma pomada por nome de: Nitrato de Miconazol,logo não levei muito a serio, pois vi em seguida uma menina comentar que aquela pomada não era indicada para a quele tipo de problema.Más depois resolvi tentar fazer o tratamento com aquela pomada, pois só era o que faltava em meio a muitas frustrações! então resolvi começar a fazer todo tratamento novamente, mas dessa vez usando a pomada (Nitrato de Miconazol),então fui no mercado e comprei 2 sabonetes naturais de aroeira que custou R$ 4,00 cada, comprei também 2 comprimidos de (mebendazol de 500mg) e uma cartela de Permanganato de potássio e a pomada (Nitrato de Miconazol). E comecei o tratamento:

    Tomei 1 mebendazol de 500mg no primeiro dia e comecei a mim banhar com sabonete natural de aroeira e após o banho lavava bem as partes intimas com solução de Permanganato de potássio, enxugava as partes intimas e passava a pomada de (Nitrato de Miconazol.

    No segundo dia mim banhei 3 vezes com sabonete natural de aroeira e após o banho lavava bem as partes intimas com solução de Permanganato de potássio, enxugava as partes intimas e passava a pomada de (Nitrato de Miconazol).

    No terceiro dia tomei mais 1 comprimido (mebendazol de 500mg) e continuei com o tratamento: Mim banhando com sabonete natural de aroeira e após o banho lavava bem as partes intimas com solução de Permanganato de potássio, enxugava as partes intimas e passava a pomada de (Nitrato de Miconazol).

    Não precisei tomar mais (mebendazol), pois com 5 dias eu já mim sentia 90% melhor, más continuei com os banhos e pomada, e grassas a Deus mim vejo bem!
    Espero com essas informações ajudar as pessoas que se encontram com esse mal!

    Ats: MV

    Agradecimentos:
    Miguel obrigado pelo testemunho do seu tratamento!!! Isso é bom para resolver o problema de muita gente!
    Ao dono(a) do site: Seu site e muito importante e a sua atenção também! Continue assim! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  47. nao AGUENTO MAIS MEUS PAIS RECLAMANDO POR CAUSA DESSES VERMES MEU PAI DIZ QE SENTE ELES ENTRANDO E SAINDO ATÉ NO NARIZ E NAS ORELHAS JA FIZERAM TDO QE EH TRATAMENTO E NAO ADIANTA ELES ESTAO COM ISSO DESDE O COMEÇO DO ANO E NAO CONSEGUEM SE LIVRAR MINHA MAE JA TA ATE DIZENDO QE PREFERE A MORTE DO QE FICA COM ISSO A VIDA INTEIRA PEÇO PELA MOR DE DEUS ALGUEM ACHE UMA SOLUÇAO PRA ISSO POIS AGENTE TA COM MEDO QE MAIS ALGUEM DA CASA PEGUE PQ TA MUITAS CRIANÇAS EM CASA E MINHA MAE ESTA QERENDO SE DESFAZER ATE DOS CACHORROS ACHANDOS QE ESSES BICHOS VEM DELES POR FAVORR ALGUEM FALE UMA SOLUÇÃO QE FUNCIONE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Olá gente boa noite! Minha filha de 4 anos teve o oxiúros e ela coçava muito o anus e a vagina. Até que eu a levei na medica e ela disse que isso era normal de acontecer em crianças de fase escolar. Mas que cachorros, gatos e areias de parquinhos contribuíam por causa das fezes desses animais.
    A medica me receitou o seguinte:
    - Colocar a criança na bacia (2 colheres de bicarbonato de sódio em 2 litros de água bem esperta). Deixar uns vinte minutos.
    - após isso, pegar uma toalha exclusiva para secar a área intima e passar a pomada EMSCORT componentes: cetoconazol + betametasona + sulfato de neomicina. Essa é genérica, mas o importante são os componentes.
    - passar a pomada no anus, na vulva e pegar um 'bolinho' de pomada e colocar na entrada da vagina, para que entrasse de acordo com os movimentos. (dica: use uma luva ou luva de dedo para evitar o contágio).
    - tomar o vermífugo PYVERM componentes: embonato de pirvínio 10mg/ml (ele é bem vermelho). Tomar uma dose e 2 semanas depois tomar outra dose.
    - escaldar as roupas de cama e corpo. Eu estou trocando todos os dias todas as roupas de cama dela e trocando as roupas de corpo sempre que posso.
    Uma dica: não tire o lençol com rispidez. Mas tire bem devagar pois os bichinhos podem subir com o ar e voltar para a cama e para o hospedeiro a noite.

    Cumpri todas estas coisas e parou de cocar logo no dia seguinte e permanece ate hoje. (uma semana depois do inicio do tratamento)
    Nao use roupas sem passar, pois podem conter o verme e outras doenças. No mais fiquem com Deus e boa recuperação a todos. espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  49. BUSQUEM ALGUMA DICA NO SITE AMIGOSDACURANING.COM.BR

    ResponderExcluir
  50. Dr. Eli, percebi que tb estou com esses parasitas e já comecei a tomar os medicamentos nesses procedimentos q o senhor e Dra. Pri postaram. Muito obrigado! Tenho dúvidas: esses vermes podem causar algum tipo de inflamação na região da Pélvis? Há alguns meses, jogando bola, machuquei a virilia direita, não bem me recuperei e comecei a sentir a outra virilia mesmo sem voltar às atividades físicas. Também senti dores, talvez, na bexiga ou na próstata e suspeitei de Prostatite. Será que tem algo a ver? Me esclareca, por favor!

    ResponderExcluir
  51. olá , estou também com o verme Oxiúrus há anos
    por favor me ajudem , pois acho que ele já contaminou as minhas trompas
    pois sinto muita dor no meu útero ja tomei todos os remédios possíveis .
    não sei mais o que fazer , espero uma resposta ! obrigado

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corijindo
      meu depoimento 1° dia: tomei 6 conprimidos mebendazol dose unica de uma ves, passei pomada miconazol.dentro e fora do anus.

      2° dia :passei pomada miconazol.dentro e fora do anus.

      3° dia :tomei 6 conprimidos mebendazol dose unica de uma ves, passei pomada miconazol.dentro e fora do anus.
      4° dia : 1 albendazol,pela manha, 1 a tarde
      5° dia : 1 albendazol,pela manha, 1 a tarde
      6° dia : 1 albendazol,pela manha, 1 a tarde

      NÃO RESOLVEU NADA, OS DOIS PRIMEIROS DIAS ALIVIA MAIS DEPOIS VOLTA,

      Excluir
  53. meu depoimento 1° dia: tomei 6 conprimidos albendazol dose unica de uma ves, passei pomada miconazol.dentro e fora do anus.

    2° dia :passei pomada miconazol.dentro e fora do anus.

    3° dia :tomei 6 conprimidos albendazol dose unica de uma ves, passei pomada miconazol.dentro e fora do anus.
    4° dia : 1 albendazol,pela manha, 1 a tarde
    5° dia : 1 albendazol,pela manha, 1 a tarde
    6° dia : 1 albendazol,pela manha, 1 a tarde

    NÃO RESOLVEU NADA, OS DOIS PRIMEIROS DIAS ALIVIA MAIS DEPOIS VOLTA,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esse problema tbm... Passa enquanto to com pomada so

      Excluir
  54. Antes de qualquer outra coisa quero agradecer ao criador do post e desejar um bom dia a todos, gostaria de ter vindo aqui um pouco antes, talvez tivesse ajudado mais pessoas.

    Esse tal verme é realmente bastante difícil de se erradicar, mas graças a uma dica de alguns amigos ( anjos ) aqui mesmo do fórum, tenho minha vida novamente!Só quem passa por isso sabe do que eu estou falando!

    Não irei alongar o post, pq geralmente as pessoas têm preguiça de ler!!!

    Bom, o meu tratamento foi exatamente assim.
    Tomei o tal PYRPAN ( gente, leiam a bula por favor, no meu caso tive que tomar os seis comprimidos de uma vez só, como estava especificado lá na mesma, tem a ver com o peso do paciente ) Comprei duas caixas, pq depois de 15 dias o paciente deve tomar mais uma dose igual.Usei também a pomada NITRATO DE MICONAZOL um pouco antes de tomar os comprimidos ( os vermes logo ficaram bem irritados, foi muito ruim, alguns saíram e incomodaram bastante, mas acho que é normal ( tem que ser aquela para uso interno, é uma dessas pomadas vaginais, que por sinal geralmente são muito boas pra muitos casos, ela vem com alguns aplicadores para a introdução da mesma ) Gente, não parem de usá-la ao primeiro sinal de melhoras, eu utilizei essa pomada por mais de um mês,no meu caso só duas vezes ao dia, antes de dormir ( acredito que seja a melhor hora pra isso, e no início do dia ) no começo ela ardia um pouco, mas depois me acostumei! Depois de 15 dias tomei outra dose do PYRPAN e continuei com a pomada.Ufa, graças a Deus estou curado a mais de 2 meses e queira Deus que eu nunca mais passe por isso!!!
    Por favor gente, tentem esse método, só com o cuidado de ler a bula do tal remédio para saber quantos comprimidos cada indivíduo pode tomar! Por favor gente, não achem que usando apenas um dos dois produtos vocês resolverão o caso, tem que usar os dois ao mesmo tempo!!!
    Boa sorte e que todos fiquem curados!!!Abraços!!!

    ResponderExcluir
  55. Olá!
    Eu estou me tratando pra essa praga maldita, mas já estou no fim da primeira cartela de Mebendazol e continuo observando uma quantidade enorme de vermes na região da vagina. Acho - ACHO - que estão saindo mortos, mas são muitos!
    Estou usando a pomada de nitrato de miconazol também. O médico que me atendeu passou apenas o mebendazol (seis por 3 dias, depois de 21 dias msm tanto para reforço) e disse que não precisava de pomada. To passando mesmo assim porque toda ajuda é bem vinda rs

    Em quanto tempo eu devo perceber a melhora?
    Isso está atrapalhando (interrompendo msm) minha vida sexual e tá me incomodando demais...

    ResponderExcluir
  56. NÃO SE TRATA OXIÚRUS SEM FAZER OS 2 TRATAMENTOS, O LOCAL E O POR COMPRIMIDOS. é BOM TAMBEM FAZER BANHOS DE ASSENTO COM PERMANGANATO DE POTÁSSIO 1:20.000 ANTES DE PASSAR A POMADA QUE PODE SER A DE THIABENDAZOL, ou o nitrato de miconazol. 3x ao dia, mínimo 10 dias de pomada e banhos de assento.

    ResponderExcluir
  57. CRIADOR DESTE POST DR. MOISÉS ELI MAGRISSO

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. boa noite dr:OLHA MEU CASO É COMPLICADO, QUANDO ERA CRIANÇA TIVE ESSE VERME CHAMADO OXIUROS LEMBRO QUE MINHA MAE TIRAVA EU NAO CONSEGUIU DORMIR ME ENCOMODAVA DEMAIS COÇAVA ARDIA DEPOIS NAO TIVE MAIS AGORA ESTOU COM 26 ANOS E DE VEZ ENQUANDO SINTO MUITA COÇEIRA NA VAGINA O QUE FAZ ME DEIXAR LOUCA COÇA MUITO DENTRO AI PASSO A NISTATINA DENTRO E MELHORA A COÇEIRA ´SO QUE SINTO ANDAR ALGO NA VAGINA E NO ÂNUS MEU ESPOSSO MANDOU EU TOMAR O REMEDIO CHAMADO AMOXILINA+CLAVULANATO DE POTASSIO E MELHOROU A COÇEIRA SO QUE AGORA SINTO ANDAR LA DENTRO O QUE FAÇO ME AJUDA SEMPRE VOLTA ESSA COÇEIRA E SINTO O CANAL DA VAGINA QUANDO URINO ARDER POR CONTA DA COÇEIRA OBRIGADO FLAVIA.

    ResponderExcluir