segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A VERMINOSE EXIST

SIM AMIGOS,   A VERMINOSE EXISTE,  TEMOS QUE PREVENIR E TRATAR.  O SANEAMENTO BÁSICO É INDISPENSÁVEL, MAS MESMO ASSIM, A VERMINOSE ESTÁ TOMANDO CONTA DA POPULAÇÃO.  TOME VERMIFUGOS PELO MENOS 2X POR ANO, E SE A ÁREA FOR MUITO ENDÊMICA,  PELO MENOS 3X POR ANO,  SEJA QUAL FOR O RESULTADO DE EXAMES DE FEZES EM QUALQUER NÚMERO DE AMOSTRAS.

EXAMES DE FEZES NEGATIVOS,  MESMO EM 3 AMOSTRAS,  NÃO SIGNIFICA QUE NAO TENHA VERMES.  ALIÁS ,  SÓ APARECE POSITIVO EM QUEM REALMENTE ESTÁ COM VERMINOSE,  EM MENOS DE 30% DOS CASOS.

VERMÍFUGOS NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÕES  (EXCETO GRAVIDEZ).

QUALQUER DÚVIDA SOBRE O ASSUNTO VERMINOSE,  PERGUNTE, QUE TEREMOS MUITO PRAZER EM RESPONDER,  INCLUSIVE INDICANDO O VERMIFUGO ADEQUADO PARA CADA CASO.
Dr. Moisés Eli Magrisso -  Clinico Geral e Médico do Trabalho - CRM-RS  8708

Um comentário:

  1. Oi Dr. Moisés, gostaria de lhe fazer uma pergunta sobre a "vermifugação". Tenho lido artigos e visto também na tv a importancia de, pelo menos 2 x por ano, de usar vermífugos. Em geral, qual seria o remedio adequado para fazer de forma preventiva? É um mesmo medicamento que combate todos os vermes? Tem algum efeito colateral tomá-los? Por quanto tempo procede o tratamento? Nunca havía me sentido assim, mas ultimamente me sinto com delilidade e sem energia, e por mais que coma estou sempre com sono, cansada. Também estou tendo frequentemente dor de cabeça, o que antes eu não tinha. Outra coisa é que ultimamente tenho sentido coceira no ânus, e imagino que possa ser oxiurus. Mas de qualquer forma, gostaria de me vermifugar, porque acho que realmente é muito importante e gostaria de pedir que você como Dr. possa dizer claramente quais os vermífugos mais aconselhaveis e como devemos proceder(tempo, medida, efeitos colaterais...) Obrigada

    ResponderExcluir